terça-feira, 11 de junho de 2013

3º Dia em Israel...


Pulamos da cama cedo, pois tem muito lugar pra visitar ainda... café da manhã e bora para o ônibus...

 

Primeira parada foi onde ocorreu a multiplicação dos pães e peixes. Nesse local encontra-se a pedra onde Jesus repartiu os pães e os peixes pescados por Pedro e onde Jesus apareceu para Pedro perguntando três vezes se ele O amava e pedindo que edificasse Sua igreja sobre aquela pedra. Curiosidade: esse peixe é uma tilápia, mas aqui é chamado de peixe de Pedro.

 



Após refrescar nossos pés no Mar da Galiléia, onde Pedro pescou os peixes, fomos visitar Cafarnaum (que significa tribo de Naum – ninguém sabe quem foi Naum, mas tudo bem), nessa pequena cidade fica a Casa de Pedro, lá existe uma estatua em sua homenagem.

 


 
 

 

Um passeio de barco no Mar da Galiléia (Rio Jordão)


 
 

Hora do almoço, o que comer??? Peixe de Pedro é claro!!!

Com nossa fome saciada, hora de conhecer o local onde Jesus foi batizado, chegamos ao Rio Jordão. Padre Marcos renovou nosso batismo e a Carminha aproveitou para encher duas garrafas da Água do rio Jordão.

 



 

Depois visitamos uma indústria de beneficiamento de diamantes em Tiberias, apenas para confirmar o quanto somos pobres, pois as peça que tinha em exposição custavam a partir de 5 mil dólares.

 


 

Depois disso, um merecido descanso em um hotel em frente ao Mar da Galiléia, apenas para constar, o Mar da Galiléia apenas tem o nome de mar, pois é como se fosse uma barriga (lago) do Rio Jordão.





Depois postamos mais...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário