sexta-feira, 14 de junho de 2013

6º Dia em Israel...


Hoje o dia acabou mais cedo, às 16h já estávamos no hotel, porém não menos cansativo, foi muito sobe e desce escada debaixo de um sol escaldante, mas estamos todos bem!!

 

De manhã fomos direto para a Mesquita com cúpula dourada que é o cartão postal de Jerusalém, ela fica na esplanada do templo, que antes era dos judeus e por acordos entre as religiões ficou com os muçulmanos.

No islã homem e mulher não podem se tocar em publico, por isso essa distancia.

 

 
Descemos até o muro das lamentações, onde os judeus utilizam como lugar para orações, uma vez que é o muro da sua antiga mesquita, que agora é do Islã; por isso o nome de muro das lamentações. Um lado do muro é para os homens e outro para as mulheres.

 

 
Visitamos o Museu de Jerusalém, onde existe uma maquete de Jerusalém da época de Jesus, muito interessante. Está em escala de 1/500

 
 

Depois fomos à Igreja de São João Batista, lá marca o local onde o filho de Isabel, prima de Maria nasceu. Todas as escadas das Igrejas são de pedra que parece sabão e adivinhem só o que aconteceu, a Carminha caiu!!! Kkkk tá toda roxa

 

 
Perto dali fica a fonte onde Maria buscava água para levar à Isabel, que era uma mulher idosa e estava já nos últimos meses de gestação, não poderia ficar subindo e descendo o morro com um tonel de água pesado.  

 
 

Almoçamos no mesmo local que ontem e, pasmem, acredita que o funcionário do restaurante falou para o guia que lembrava que a Carminha tinha vindo no dia anterior, aliás, ela foi a única do grupo que conseguiu que colocassem dois tipos de carne no prato – acho que vou trocá-la por cinco camelos... kkk brincadeirinha!!!

 
 

Estômago cheio é hora de ir para a via dolorosa – que é o caminho que Jesus percorreu do seu julgamento até a crucificação – essa rua fica dentro dos muros da cidade velha de Jerusalém, entrada é no bairro muçulmano e a saída no bairro cristão. Ao final da via sacra, chegamos ao Santo Sepulcro – onde Jesus foi enterrado – enfrentamos uma fila de meia hora para entrar, mas valeu a pena.

 





 

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário