sexta-feira, 14 de junho de 2013

7º Dia em Israel...


Hoje é o último dia... demos a volta no país em 7 dias – foram aproximadamente 550 km, essa distancia não dá nem para ir de Umuarama à Curitiba e nós conhecemos todo o Estado de Israel!! Incrível...

 

 
Logo de manhã fomos conhecer o Monte Massada, onde ficava a fortaleza do Rei Herodes. Para subir até o monte tivemos que pegar carona em um bondinho, com lotação para 80 pessoas, imaginem uma lata de sardinha!! Kkk, mas se quisesse dava pra subir pelas escadas... Lugar lindo com uma vista extraordinária para o mar morto e para as montanhas do deserto de Jerusalém.




 

 
Em Massada, quase mil judeus se suicidaram para não se entregarem aos romanos.



 
 

Após descer do bondinho, andamos mais 40 minutos de ônibus até chegar ao local onde foram encontrados manuscritos das civilizações que habitaram no deserto próximo ao mar morto.

 

 
O branco próximo as margens não é espuma como o mar comum, é sal...

 

Parada para o almoço... para refrescar um pouco nas águas salgadas do mar morto, com direito a foto boiando e lendo um mapa de Israel. A Carminha molhou só os pés e as mãos para comprovar se a água era tão salgada como dizem e acreditem... realmente é muito salgada e faz muito calor a beira mar.



 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário